glucosamina benefícios

Glucosamina benefícios para osteoartrite

Glucosamina benefícios para as dores articulares… O sulfato de glucosamina encontra-se naturalmente no corpo humano. A glucosamina encontra-se no fluido que está à volta das articulações.

A glucosamina também se encontra noutros lugares da natureza. O sulfato de glucosamina que encontramos nos suplementos alimentares é quase sempre extraído das conchas de moluscos. Mas o sulfato de glucosamina também pode ser preparado em laboratório.

Existem várias formas de glucosamina. O sulfato de glucosamina e o cloridrato de glucosamina são dois exemplos.

Estes produtos químicos têm algumas semelhanças mas não têm os mesmos efeitos quando tomados como suplemento alimentar.

A pesquisa científica credível tem sido efectuada com sulfato de glucosamina.

Os suplementos alimentares que contêm glucosamina têm normalmente outros ingredientes adicionais. Entre eles é frequente encontrar o sulfato de condroitina, o MSM (metilsulfonilmetano) e a cartilagem de tubarão.

Existem conclusões de peritos nesta área de que estas combinações funcionam melhor do que tomar apenas sulfato de glucosamina. Antes, não tinham sido encontradas provas de que combinar estes ingredientes adicionais com a glucosamina acrescentaria qualquer benefício.

Ao comprar glucosamina certifique-se sempre da composição da glucosamina e condroitina porque alguns não são devidamente rotulados com precisão.

Tome atenção! Alguns produtos contêm cloridrato de glucosamina em vez de sulfato de glucosamina.

A quantidade de glucosamina e condroitina para uma toma diária deve ser de 1500 mg por dia.

O sulfato de glucosamina e condroitina é tomado em cápsulas por via oral. Usa-se principalmente no tratamento da osteoartrite, dores nas articulações incluindo dor no joelho, dor nas costas, dor na mandíbula, etc.

Também existem cremes e bálsamos para controlar a dor da artrite que contêm glucosamina. Normalmente esses cremes também contêm cânfora e outros ingredientes além da glucosamina.

Glucosamina benefícios para a artrose

O sulfato de glucosamina é uma substância química encontrada no nosso corpo. O nosso organismo usa a glucosamina para produzir outros ingredientes que estão envolvidos na construção dos tendões, dos ligamentos, da cartilagem e do líquido sinovial espesso que envolve as articulações.

O impacto nas articulações é amortecido pelo fluído sinovila e pela cartilagem que as rodeiam. Em muitos casos de osteoartrite, a cartilagem quebra-se e torna-se mais fina, o que provoca mais atrito e mais dor e rigidez nas articulações.

Os estudos efectuados têm concluído que tomar suplementos de glucosamina e condroitina pode aumentar a cartilagem e o líquido sinovial ao redor das articulações e ainda ajudar a prevenir a sua deterioração. Médicos ortopedistas prescrevem a glucosamina com condroitina na consulta de ortopedia.

Muitos pesquisadores acreditam que o sulfato de glucosamina é importante. O sulfato é necessário para o corpo produzir cartilagem. Esta é uma razão pela qual os pesquisadores acreditam que o sulfato de glucosamina pode funcionar melhor do que outras formas de glucosamina.

A fórmula aconselhada é a glucosamina e condroitina.

Glucosamina benefícios para osteoartrite

Muitas pesquisas mostram que o sulfato de glucosamina pode aliviar a dor nas pessoas com osteoartrite, em especial naquelas com osteoartrite nos joelhos.

O sulfato de glucosamina pode funcionar bem como analgésico vendidos sem prescrição médica, como paracetamol ou ibuprofeno: Os analgésicos Actuam mais rapidamente, enquanto o sulfato de glucosamina pode levar de 4 a 8 semanas até se sentir o alívio da dor. Um dos benefícios da glucosamina é não ter efeitos secundários prejudiciais para a saúde.

Ás vezes as pessoas que tomam sulfato de glucosamina ainda precisam tomar analgésicos para os grandes surtos de dor. Além de aliviar a dor, o sulfato de glucosamina também pode retardar o colapso das articulações e evitar que a condição piore se for tomado regularmente durante anos.

Algumas pesquisas já mostram que as pessoas que tomam a glucosamina e condroitina têm menor probabilidade de precisar de uma cirurgia de prótese total do joelho.

Existem vários produtos com glucosamina. Resultados mostram benefício na utilização de produtos que contêm sulfato de glucosamina e sulfato de condroitina. Os produtos que contêm cloridrato de glucosamina também não parecem funcionar.

Muitos produtos contêm glucosamina e condroitina, mas não há evidências de que esses produtos funcionem melhor do que o sulfato de glucosamina por si só, embora os médicos ortopedistas prescrevam glucosamina e condroitina. O sulfato de glucosamina não parece impedir as pessoas de contrair osteoartrite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *