exercícios para fortalecer o joelho

Exercícios para fortalecer o joelho

Tem dor no joelho e quer conhecer exercícios para fortalecer o joelho?

Saiba como funciona o joelho antes de fazer exercícios para fortalecer o joelho

A articulação do joelho é onde a coxa e a canela se encontram. O final de cada osso é coberto com cartilagem, o que permite que as extremidades dos ossos (fémur e tíbia) se movam um contra cada o outro quase sem fricção. A articulação do joelho tem dois pedaços extras de cartilagem chamados meniscos, que espalham a carga de maneira mais uniforme através do joelho.

A articulação do joelho é mantida no lugar por quatro ligamentos. Estes ligamentos são bandas grossas e fortes que correm dentro ou fora da cápsula da articulação.

Juntamente com a cápsula, os ligamentos impedem que os ossos se movam em direcções erradas ou se desloquem um do outro. Os músculos da coxa (quadríceps) também ajudam a manter a articulação do joelho no lugar.

Antes de iniciar os exercícios para fortalecer o joelho saiba o que causa a dor no joelho

Existem muitas causas diferentes de dor no joelho. Uma causa comum é a osteoartrite, isto é, uma condição que afecta as articulações do corpo. As superfícies dentro da junta são danificadas, então a junta não se move tão suavemente quanto deveria.

O seu médico poderá dizer-lhe o que causou a sua dor. No entanto, as informações e os exercícios para fortalecer o joelho aqui contidas serão relevantes para a maioria dos casos.

O que pode ser feito além dos exercícios para fortalecer o joelho

Comece por consultar o seu médico e faça a medicação que ele aconselhar. Lembre-se que quase todos os medicamentos têm efeitos secundários desagradáveis.

Existem vários tipos de fisioterapia. A fisioterapia também pode ser uma solução. A fisioterapia pode ajudar a controlar a sua dor e melhorar a sua força e flexibilidade.

A cirurgia pode ser recomendada se a dor for muito intensa ou se começar a ter problemas de mobilidade.

Pode perder peso se está com excesso de peso. Portanto, quanto mais pesar e sobrecarregar os seus joelhos pior será a sua situação e mais dores terá.

Faça exercício regularmente. Faça actividades de baixo impacto, como natação, o ciclismo ou o uso de uma bicicleta estática, pois estas escolhas são particularmente boas.

Veja agora os exercícios para fortalecer o joelho

Faça download do ebook <Dor no joelho>

Neste ebook vai encontrar mais informação e os exercícios a fim de fortalecer o joelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *