dor no joelho

Dores nos joelhos

O que causa dor no joelho?

Existem muitas causas diferentes de dores nos joelhos. Uma causa comum é a osteoartrite, uma condição que afecta as articulações do corpo.

As superfícies dentro da junta são danificadas, então a junta não se move tão suavemente quanto deveria. O seu médico poderá dizer-lhe o que causou a sua dor, mas as informações e exercícios aqui contidas serão relevantes para a maioria dos casos.

O que pode ser feito para ajudar?

Veja abaixo o que pode ser feito para ajudar a diminuir as dores nos joelhos. No fim desta publicação poderá fazer download da totalidade do documento.

Medicação

Há vários comprimidos e cremes disponíveis. Analgésicos como paracetamol e ibuprofeno podem ajudar e você deve usá-los se for necessário.

É importante que você os tome regularmente e com a dose recomendada para ajudar a controlar a dor e permitir que continue a fazer exercício.

Não espere até que a sua dor seja severa para começar a tomar analgésicos.

Não deve tomar ibuprofeno ou aspirina se estiver grávida ou tiver asma, indigestão ou úlcera sem falar primeiro com o seu médico ou farmacêutico.

A medicação pode ter efeitos colaterais, pelo que deve ler a bula cuidadosamente e verificar com o seu farmacêutico se ainda tiver alguma dúvida.

Se o medicamento de venda livre não funcionar, o seu médico pode prescrever analgésicos mais fortes ou creme de capsaicina, que pode esfregar directamente no joelho.

Fisioterapia

Se as suas dores nos joelhos estão a afectar a sua actividade e se tornou persistente, pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de encaminhamento para um fisioterapeuta.

A fisioterapia pode ajudar a controlar a sua dor e melhorar a sua força e flexibilidade.

Um fisioterapeuta pode fornecer uma variedade de tratamentos, ajudar a entender o seu problema e permitir-lhe retornar de volta às suas actividades normais.

Cirurgia

A cirurgia pode ser recomendada se a dor for muito intensa ou se começar a ter problemas de mobilidade. O seu médico irá conversar consigo sobre o que a cirurgia pode envolver.

Produtos naturais

Um dos produtos naturais mais usados nas dores dos joelhos é a glucosamina e condroitina. É um conjunto composto por sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina e outros ingredientes. Poderá consultar a glucosamina e condroitina da Fharmonat onde poderá descobrir todos os ingredientes.

Se quer saber como aliviar as dores nos joelhos sem tomar medicamentos que causam efeitos secundários, recomendo que faça download do ebook “Dor no joelho“, onde terá o resto da informação referente a esta publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *